Cruzeiro não conseguiu derrubar escrita de 10 anos contra o São Paulo
O Cruzeiro foi superado pelo São Paulo por 1 a 0, na noite da quinta-feira (2), no Morumbi. A partida ficou marcada por uma atuação até consistente da Raposa. Acontece que futebol não se faz com consistência, e, sim, com gols.
Apesar de ter controlado as ações do duelo, em especial durante o segundo tempo, o time de Zé Ricardo não converteu as chances criadas, acumulou erros ofensivos e sofreu o gol da derrota aos 38 minutos do segundo tempo, em uma falha de marcação.
O fato é que, em favor da verdade, nos últimos anos, o Morumbi tem sido um dos grandes problemas do Cruzeiro. Para se ter uma ideia, o time celeste estava há 10 anos sem vencer o São Paulo no estádio. Com o resultado de ontem, o tabu se estende ainda mais.
A última vitória do Cruzeiro sobre o São Paulo no Morumbi aconteceu em 2013, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquele ano, a Raposa sagrou-se campeã.
Cruzeiro esquece o São Paulo e mira no próximo adversário
Acontece que o Cruzeiro não terá tempo para lamentar o leite derramado. A equipe celeste voltará a campo já neste domingo (5), às 16h, para mais uma decisão. A Raposa receberá o Internacional, no Mineirão, em jogo da 32ª rodada do Brasileirão.
Vale dizer que o Cruzeiro (com um jogo a menos) é o primeiro time fora do Z-4, com 37 pontos. O Internacional, por sua vez, é o 13º na tabela, com 39 pontos conquistados. Mais de 30.000 ingressos foram vendidos para o duelo decisivo.
Ainda em tempo, Zé Ricardo não poderá contar com o atacante Rafael Elias, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o São Paulo e, portanto, terá que cumprir um jogo de suspensão.
Comentários estão fechados.