Cruzeiro lidera estatísticas negativas e alerta chega em números para Ronaldo

O Cruzeiro vive situação dramático nesta reta final de Brasileirão, onde a equipe lidera estatísticas negativas e os alertas estão chegando em números para Ronaldo Fenômeno. Na zona de rebaixamento com 37 pontos conquistados em 32 jogos, a Raposa corre riscos de cair novamente para a Série B e vai precisar se mexer para evitar o pior.

Precisando de vitórias, o Cruzeiro tem uma grande preocupação para resolver no ataque, já que tem o pior entre todos os 20 times do Brasileirão, com apenas 29 gols marcados. O segundo pior ataque é o do Goiás, que também está no Z4, na 18° colocação, com 34 gols feitos.

De acordo com o portal Sofascore, que produz e elenca estatísticas dos clubes, o Cruzeiro também é o pior nos seguintes critérios:  pontaria nas finalizações; conversão de chances claras de gol; chutes para balançar as redes e ações claras para fazer gols. A péssima performance demonstram as dificuldades que a equipe vem demonstrando ao longo da temporada de 2023 para balançar as redes.

Temendo o pior, que é ser rebaixado, o Cruzeiro já está no seu quarto treinador do ano, Paulo Autuori, que vai comandar a equipe interinamente até o final do Brasileirão. Nos seis jogos finais, o coordenador de futebol que está acumulando funções tem a missão de manter o bom desempenho defensivo, organizar o ataque a conseguir vitórias.

O primeiro desafio acontece neste sábado (18 de novembro), contra o Fortaleza, na Arena Castelão, às 18h30, em jogo atrasado da 30° rodada. Com 37 pontos, o Cruzeiro está na 17° colocação e está um ponto atrás do Bahia, que tem 38.

Comentários estão fechados.