Cruzeiro já está garantido na Copa do Brasil 2024?

Recordista de títulos do torneio, a história no Cruzeiro na Copa do Brasil começou ainda na temporada de 1993, quando a equipe mineira levantou pela primeira vez o troféu de campeão, ao vencer o Grêmio na grande final. 

Aliás, não demorou muito para que o torcedor pudesse soltar o grito novamente. Em 1996, o Cruzeiro conquistou o bicampeonato, desta vez em cima do Palmeiras. Ao todo, são seis taças ao longo dos anos de 2000, 2003, 2017 e 2018. É preciso cuidado para não perder as contas. 

No entanto, nas últimas edições, o Cruzeiro não teve muito sucesso. Desde que Ronaldo se tornou dono do clube, foram duas edições caindo nas oitavas de final. É bem verdade que o time vive uma situação muito mais delicada atualmente.

Mas, afinal, o Cruzeiro vai disputar a Copa do Brasil 2024?

Neste ano, o Cruzeiro luta ponto a ponto para escapar do rebaixamento. O time ainda fará mais três jogos nesta reta final do Brasileirão; todos contra adversários da parte de cima da tabela: Athletico (C), Botafogo (F) e Palmeiras (C). 

O fato é que a presença do Cruzeiro na Copa do Brasil do ano que vem independe da posição do time na tabela do Campeonato Brasileiro. A Raposa assegurou vaga na próxima edição do torneio mata-mata ao chegar às semifinais do Estadual, ainda sob o comando de Paulo Pezzolano. 

Por outro lado, o Cruzeiro disputará o torneio desde a sua primeira fase, em jogos únicos e eliminatórios. Ao todo, serão 80 equipes nesta fase da competição nacional. Entram na 3ª fase os oito melhores do Brasileirão, o campeão da edição de 2023, o campeão da Série B, da Copa do Nordeste e da Copa Verde.

Comentários estão fechados.