Cruzeiro humilha América-MG e ensina como que se reforça um elenco

Enquanto o Cruzeiro busca bons nomes para o elenco de 2023, o América-MG parece que não entendeu o lugar que ocupa no futebol brasileiro. Ambos os clubes têm dificuldades financeiras, e isso é fato. Mas a Raposa acabou de sair da Série B, enquanto o Coelho já estava na elite. Isso se resume a uma coisa: esperava-se mais da qualidade de contratações do América.

Contudo, vale ressaltar que o elenco que estará a disposição de Pezzolano, a princípio, não vai brigar pelo título do Brasileirão, mas pode incomodar os times de grandes orçamentos e, inclusive, manter-se na elite, que é o esperado pelo planejamento estratégico do clube.

É preciso, porém, que os novos reforços voltem a mostrar o bom futebol que sabem jogar. Esta é uma preocupação pertinente de boa parte da torcida e da imprensa. É claro que as expectativas são as melhores e espera-se que o elenco brilhe dentro de campo. Para isso, as peças do time vão contar com a mente genial de Pezzolano. Essa junção pode render muita coisa boa para a Raposa em 2023.

Opiniões sobre o elenco do Cruzeiro

Sobre os assuntos abordados anteriormente, os jornalistas Heverton Guimarães e Alê Oliveira, opinaram e destacaram o que esperam do Cruzeiro para a próxima temporada. 

“O Cruzeiro passa dificuldade financeira, o que não é novidade para ninguém e o próprio Ronaldo sempre destaca isso. Mas o Cruzeiro tem contratado jogadores de qualidade bem superior ao América-MG. […] Estou só traçando um paralelo de qualidade que o Cruzeiro está trazendo. O América que se manteve hoje tem contratações mais modestas do que o Cruzeiro que acabou de subir”, destacou Heverton Guimarães.

“Se todos esses jogadores que o Cruzeiro contratou, e está contratando ainda, tirando o Wallisson, que veio da Ponte Preta e fez uma boa Série B. Mas os de Série A, se todos jogarem o mesmo futebol que jogaram em 2022, o Cruzeiro está na lama. Agora, se eles jogarem o que a gente já viu eles jogarem, […] o Cruzeiro vai brigar por vaga na Libertadores, com certeza”, opinou Alê Oliveira.

Comentários estão fechados.