Cruzeiro ganha motivo especial para acreditar na classificação contra o Grêmio

Um dado curioso deixou os torcedores do Cruzeiro ainda mais confiantes para o duelo contra o Grêmio pela Copa do Brasil. Em mais de 80% das vezes em que o time mineiro empatou o primeiro confronto de uma chave na competição, conseguiu avançar de fase na partida seguinte. A Raposa encara o Tricolor gaúcho nesta quarta-feira (31), às 20h, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final.

Na partida de ida, as equipes empataram pelo placar de 1 a 1 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Uma nova igualdade, independente do placar, leva a decisão para os pênaltis. Ao todo, o Cruzeiro empatou o primeiro 22 vezes na história da Copa do Brasil e conseguiu passar de fase ou ser campeão em 18 delas, tanto no tempo normal quanto nas penalidades.

Ou seja, em apenas quatro oportunidades o Cruzeiro foi eliminado após ter empatado o jogo de ida. Num retrospecto mais recente, a Raposa também avançou nos confrontos nas últimas nove vezes em que empatou a primeira partida. Com os números ao seu favor, o time mineiro, maior campeão da história da Copa do Brasil com seis títulos, vai tentar superar o Grêmio, segunda equipe que mais vezes ganhou o torneio (cinco).

Vítimas do Cruzeiro após empates na ida pela Copa do Brasil

O Cruzeiro foi eliminado após empatar o primeiro jogo apenas quatro vezes. Foram elas: Goiás (1990), Santa Cruz (1997), Athletico-PR (1998) e Corinthians (2002).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Comentários estão fechados.