Cruzeiro feminino é exemplo em investimento e supera grandes clubes do mundo

A derrota do Cruzeiro para o Atlético na final do Mineiro Feminino não estava nos planos. Após ter feito a melhor campanha do torneio, a equipe do técnico Felipe Freitas mostrou muita força neste sábado (19), no Mineirão. O vice-campeonato, porém, pode dar alguns indícios para melhorias no futuro da equipe.

Se o resultado não agradou tanto, o investimento na modalidade pode deixar o torcedor orgulhoso. O clube celeste não excluiu o conjunto quando iniciou a reestruturação. Pelo contrário, aumentaram os investimentos e deram maior visibilidade à categoria. Desta maneira, mesmo que dolorida, a derrota é ainda um grande sinal de avanço. A goleira Taty falou sobre o vice-campeonato ao Superesportes. 

“Não aconteceu como a gente esperava. A gente treinou muito, incansavelmente. E pênalti é um pouco complicado. Mas o grupo está de parabéns. Meu treinador e a comissão”, disse Taty.

“Agora é cabeça erguida, tem muita coisa pela frente. As coisas vão ser melhores com a nova gestão e as coisas vão acontecer.”, completou a goleira.

Investimento

Em outubro deste ano, o Cruzeiro fechou uma nova parceria com a Cimed até 2026. Quando o anúncio foi realizado, diretores deixaram claro que o futebol feminino do clube teria estampada a marca na camisa das Cabulosas. A iniciativa destaca a inclusão da modalidade nos planos estratégicos do clube.

O evento do anúncio da parceria, realizado em São Paulo, contou com a presença da diretora de futebol feminino do Cruzeiro, Kin Saito. Ela comentou sobre a importância do patrocínio para a valorização do futebol feminino brasileiro e mundial.

“Sabemos que sempre que uma marca escolhe acreditar em nosso projeto e dividir esse sentimento de propósito para esse novo momento que queremos construir no clube é muito especial. No caso do futebol feminino, com todos esses sinais que estamos vendo no mundo e no Brasil, sabemos o quanto a receita passa por investimento, que gera visibilidade, que gera retorno”, afirmou a dirigente.

Comentários estão fechados.