Cruzeiro faz parceria com Flamengo e Palmeiras e deixa outros clubes do Brasil no chinelo

A grandeza do Cruzeiro é mesmo incontestável. Afinal de contas, não foi à toa que recebeu a alcunha de Maior de Minas. Para se ter uma ideia, mesmo com três temporadas na Série B do Brasileirão, a equipe estrelada segue entre os times que mais vezes avançaram até a semifinal da Copa do Brasil. Ao todo, foram 11 disputas e seis títulos.

O Flamengo, por sua vez, já chegou em 15 semifinais, mas ficou com o troféu de campeão em quatro oportunidades. O Palmeiras, um pouco mais modesto, disputou nove vezes a penúltima fase do torneio. O Alviverde também tem quatro títulos. 

Cumpre dizer que o Grêmio é o time que mais vezes chegou à semifinal da Copa do Brasil. A saber, foram 15 disputas. O Imortal, como bem se sabe, ficou com a taça cinco vezes.

Cruzeiro enfrentará o Náutico na Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou, na última quarta-feira (29), os duelos da terceira fase da Copa do Brasil desta temporada. Vale dizer que a competição entra em seu tradicional formato de jogos de ida e volta, sem critério de desempate. 

O Cruzeiro enfrentará o Náutico. A partida de ida acontecerá no dia 12 de abril, com mando de campo da equipe pernambucana. O duelo decisivo, por sua vez, a ser realizado em Belo Horizonte, está previsto para o dia 26 do dito mês. 

Ainda em tempo, este será o primeiro jogo oficial de Pepa no comando do Cruzeiro, apesar de o técnico ter estreado pelo clube na última quarta-feira, em amistoso contra o Red Bull Bragantino. A Raposa conseguiu a virada e venceu o duelo por 3 a 2. 

Comentários estão fechados.