Cruzeiro é obrigado a mandar mais uma partida fora do Mineirão
O Cruzeiro terá de remanejar mais uma partida como mandante para fora do Mineirão. A partida válida pela 26ª rodada contra o Náutico agora será realizada na Arena Independência, no dia 26 de agosto, às 21h30. Esse é o segundo jogo que a Raposa terá como mandante distante do gigante da Pampulha, no próximo compromisso contra a Chape será realizado na Arena BRB Mané Garrincha.
A mudança de local do jogo se deve a um conflito de datas, no mesmo dia da partida estava marcado o festival Sarará, que acontece na esplanada do Mineirão. Não é a primeira vez que a situação acontece, a partida contra a Chapecoense também teve de ser levada para outro lugar devido a um evento realizado no mesmo dia.
Eventos atrapalham Cruzeiro a mandar partidas no gigante da Pampulha
Essa é a segunda vez nesta Série B que a Raposa terá de mandar seu jogo no Horto. Na última partida na Arena Independência, o Cruzeiro venceu por 1 a 0 o Grêmio em partida do primeiro turno. Com a confirmação da saída, este será o terceiro mando de campo deslocado para fora do gigante da Pampulha, dois por causa de eventos realizados na esplanada.
O conflito de datas de jogos com eventos no Mineirão é um dos tópicos que tem incomodado a gestão cruzeirense, sendo um possível entrave em negociações futuras. A direção da Raposa recebeu recentemente uma proposta da Prefeitura de Betim para a construção de uma arena que ficaria pronta em 2024, a possibilidade está sendo analisada.
Com a construção do novo estádio do rival e o América mandando suas partidas no Horto, o gigante da Pampulha pode ficar sem jogos nos próximos anos.