Cruzeiro define qual sua meta no Brasileirão após chegada de Zé Ricardo
O Cruzeiro oficializou a contratação do técnico Zé Ricardo para assumir o time durante esta reta final de Brasileirão. Vale destacar, de antemão, que o treinador comandará a primeira atividade com o grupo nesta quarta-feira (6), na Toca da Raposa.
Há oito rodadas sem vencer no torneio, o Cruzeiro está na 12ª colocação da tabela, com 26 pontos, cinco a mais do que o Santos, primeiro time dentro da zona do rebaixamento.
Não custa lembrar que a próxima partida do Cruzeiro será justamente contra o Santos. As equipes vão se enfrentar na quinta-feira da semana que vem, 14 de setembro, às 19h, na Vila Belmiro, em jogo da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas a vitória interessa.
O que o Cruzeiro espera de Zé Ricardo?
Apesar da colocação não ser das piores, o momento do Cruzeiro é preocupante. Por isso, a diretoria traçou um único objetivo para ser conquistado em 2023. A saber, a permanência na elite do futebol nacional.
Como mencionado, o Cruzeiro tem 26 pontos conquistados até aqui. Para evitar a queda, o time precisa somar mais 19 pontos, ou seja, precisará vencer, pelo menos, seis partidas e empatar uma. Restam 16 rodadas para o fim do Brasileirão.
É importante destacar que Zé Ricardo tem expertise em campanhas de recuperação. Ele já livrou Botafogo e Vasco de rebaixamentos em um passado não muito distante. Além disso, é conhecido por ser um bom gestor de grupo, o que faltou a Pepa.
Comentários estão fechados.