Cruzeiro define para qual setor irá buscar reforços na próxima janela de transferências
Otimista ou precavido? A temporada do Cruzeiro foi por água abaixo e, no momento, o time estrelado tem o único objetivo de evitar o rebaixamento à Série B do Brasileirão. Vale dizer que a Raposa está na 15ª colocação da tabela, a apenas três pontos do Z-4.
Ao certo, a diretoria do Cruzeiro não trabalha com a hipótese de disputar novamente a Série B em 2024. O foco é reforçar o elenco para ser competitivo no ano que vem. Aliás, sabe-se muito bem qual é a prioridade no mercado da bola.
Cruzeiro denife alvo para próxima janela de transferências
O setor ofensivo do Cruzeiro, obviamente, será ponto de atenção na próxima janela. Neste momento, o ataque celeste é o segundo pior do Brasileiro, com 24 gols marcados, um a mais do que o Internacional, pior no quesito.
Não se pode culpar apenas um jogador pelo cenário caótico, mas deve-se ressaltar toda a frustração com Gilberto.
Anunciado como homem-gol da equipe em 2023, o atacante vive o maior jejum da carreira e não conseguiu se firmar no time. Ele tem contrato com o clube até o final do ano que vem.
Aliás, vale destacar que quase todos os jogadores do setor ofensivo do Cruzeiro possuem vínculo até 2024. A situação que mais preocupa é a de Bruno Rodrigues, com vínculo de empréstimo até o final do ano. A Raposa apresentou uma oferta ao Tombense para adquirir uma fatia maior dos direitos econômicos do atacante.
Nikão também está emprestado até o final do ano. Ainda não há definição sobre o futuro do meia, que, diga-se, faz uma temporada irregular.
Os demais jogadores ofensivos do Cruzeiro têm contrato, pelo menos, até meados do ano que vem. Rafael Bilu, que se recupera de lesão, e Matheus Pereira, emprestado pelo Al-Hilal, são os jogadores com vínculos mais próximos a vencer. A saber, junho de 2024.
Comentários estão fechados.