Cruzeiro completou quase um ano inteiro sem vencer dentro do Mineirão
O Cruzeiro conseguiu finalmente encerrar um terrível jejum no Mineirão que estava durando quase um ano depois de vencer o Bahia por 3 a 0, na última quarta-feira (25), pela 29° rodada do Brasileirão. Em oito jogos realizados no estádio antes do confronto, a Raposa tinha quatro empates e quatro derrotas, que vinha incomodando todo o clube, já que o Cabuloso nunca passou um ano inteiro sem vencer no estádio desde que foi inaugurado, em 1965.
Com gols de Kanu (GC), Marlon e Bruno Rodrigues, o Cruzeiro passou por cima do Bahia, que teve grande atuação coletiva de todo o grupo. Superior durante os 90 minutos, o placar poderia ter sido mais elástico com um pouco mais de sorte.
Se levarmos apenas os jogos do Brasileirão, a vitória da última quarta foi a primeira do Cruzeiro desde 2019, quando venceu o São Paulo. Entre os anos de 2020 e 2020, a Raposa disputou a Série B, conquistando o acesso no ano passado.
A atuação rendeu elogios do técnico Zé Ricardo, que deu nó tático em Rogério Ceni. “Dá confiança e podemos saber que devemos ter esses dois jogos como parâmetro, sempre com coisas também para melhorar”, disse o treinador.
“Nos dá confiança, porque sem confiança ninguém faz nada da vida. Mas, com muita humildade, porque a gente sabe que vitórias são conquistadas com muito sacrifício. Amanhã temos que preparar a equipe para o próximo jogo.”, completou.
Comentários estão fechados.