Cruzeiro busca manter campanha perfeita dentro de casa e quebrar recorde do rival
O Cruzeiro anda a passos largos rumo ao acesso e, ao que tudo indica, também do título da Série B. A Raposa ganhou todos os dez jogos que disputou em casa pela segundona, sendo nove deles no Mineirão e um no Independência. Com a incrível sequência de dez vitórias consecutivas, o Cruzeiro de Pezzolano fica próximo do recorde da competição, que pertence justamente ao maior rival.
No atual formato da Série B, nos pontos corridos com 20 clubes, a maior sequência de vitórias seguidas pertence ao Atlético que, em 2006, anotou 12 em sequência. Em caso de vitória na próxima rodada, contra o Tombense, a Raposa já igual a segunda maior marca de 11 vitórias consecutivas do Criciúma em 2012.
Cruzeiro avassalador em casa
O Cruzeiro vem sendo imbatível diante de sua torcida, tendo conquistando incríveis 100% de aproveitamento em partidas disputadas em Belo Horizonte. Ao longo das dez partidas o clube celeste anotou 16 gols e sofreu somente dois, contra Sport e Novorizontino.
Dos 57 pontos disputados em casa, o Cruzeiro já conquistou mais da metade e ainda terá 27 a serem disputados. Além do jogo contra o Tombense na próxima rodada, a Raposa ainda recebe Chapecoense, Náutico, Criciúma, Operário, Vasco, Ituano, Guarani e CSA. Dessas nove partidas, oito estão previstas para serem realizadas no Mineirão, a exceção será contra a Chapecoense que acontecerá em Brasília.
O clube celeste ainda pode bater o recorde de pontos conquistados no seu domínio, que atualmente pertencem ao Náutico de 2006 e Corinthians de 2008, que somaram 50 pontos cada. Para que o Cruzeiro supere a marca serão necessárias mais sete triunfos no gigante da Pampulha.
E o caminho da quebra de recordes e, do principal objetivo, o acesso continua no sábado (6) contra o Tombense às 19h. As equipes se enfrentaram outras duas vezes nessa temporada, com vitória celeste por 3 a 0 no Campeonato Mineiro e um empate em 1 a 1 no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.