Cruzeiro bate o martelo e toma decisão que pode quebrar o maior recorde do Mineirão

Boa notícia para os cruzeirenses! Após golear a Ponte Preta por 4 a 1, a Raposa está a um passo de conseguir o título da Série B deste ano. O clube já está garantido na elite do futebol brasileiro, e agora busca a taça, além do recorde de melhor campanha da história da segunda divisão.

Para isso, deverá bater os 85 pontos conquistados pelo Corinthians, em 2008, quando era comandado por Mano Menezes, ex-Cruzeiro. A equipe possui 71 pontos e mais seis partidas a serem disputadas, ou seja, serão 18 pontos em jogo, e a Raposa deve conquistar 15 deles.

Em sua próxima partida em busca dos recordes, o Cruzeiro irá enfrentar o Ituano, no Mineirão, na próxima quarta-feira (5), às 21h30. 

Chance enorme de bater recorde de público

De acordo com Vinicius Lordello, diretor de comunicação do clube, em entrevista ao jornalista Samuel Venâncio, a partida marcará um recorde de público do Gigante da Pampulha.  

“A chance de bater o recorde é clara nesta quarta-feira”, diz o diretor. Isto porque o clube deve reorganizar e realocar os torcedores do Ituano para outro setor, e os cruzeirenses poderão ocupar o setor visitante, colocando mais torcedores celestes no estádio.

Quando perguntado se haverá, de fato, torcedores do clube paulista em Belo Horizonte, Vinicius foi sincero, garantiu que pode haver recordes, mas que tudo depende da torcida cruzeirense.

“A gente vai ver a demanda (de torcedores do Ituano), e ver se consegue acomodar essa demanda em outro espaço, como um camarote. Então dessa vez, talvez para comemorar o título, a gente espera que sim, vamos poder lotar o Mineirão e bater o recorde. Agora é com a torcida”, disse. 

.

Comentários estão fechados.