Cruzeiro alcança números impressionantes com contratações

O Cruzeiro chega à reta final da janela de transferências como um dos clubes da Série A do Brasileirão que mais contratou. Ao todo, foram seis reforços anunciados, e mais um prestes a ser confirmado pela diretoria; trata-se do zagueiro João Marcelo, de 23 anos. 

O fato é que as chegadas, até o momento, foram muito maiores do que as saídas. Isto é, o elenco celeste está maior do que o considerado ideal pela diretoria. Para se ter uma ideia, o departamento de futebol do clube tinha a ideia de trabalhar com 28 atletas. 

Porém, com as contratações anunciadas na janela e a manutenção da maior parte do elenco, o Cruzeiro conta hoje em seu plantel com 36 jogadores. Destaca-se, no entanto, que alguns atletas ainda podem deixar o clube. 

Cruzeiro precisa ficar de olho aberto na janela da Arábia Saudita

Se, por um lado, a janela de transferências do Brasil será encerrada nesta quarta-feira, 2 de agosto, por outro, na Arábia Saudita, o período de inscrição de atletas vai até setembro. Ou seja, o Cruzeiro ainda pode perder jogadores para o futebol árabe. 

Ao certo, a principal preocupação de saída é a de Bruno Rodrigues, que recebeu uma oferta milionária do Al Taawoun, da Arábia. O atacante tem o desejo de seguir no Cruzeiro, até por isso, a situação se arrasta há duas semanas. 

Cruzeiro contratou bem?

Pode-se dizer que o Cruzeiro foi bastante assertivo no mercado da bola, trazendo reforços pontuais para o elenco de Pepa. Como mencionado, seis jogadores foram anunciados, com destaque, claro, para a chegada do meia-atacante Matheus Pereira. Veja a lista:

  • Zagueiro: João Marcelo (a ser anunciado)
  • Lateral-direito: Helibelton Palacios
  • Volante: Lucas Silva
  • Meia-atacante: Matheus Pereira
  • Atacantes: Arthur Gomes, Paulo Vitor e Rafael Papagaio

Comentários estão fechados.