Cria do Cruzeiro, Alisson vive drama inacreditável no São Paulo

A passagem de Alisson pela partida entre São Paulo e Libertad, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, foi breve e polêmica. O volante tricolor, revelado ainda com a camisa do Cruzeiro, foi expulso com apenas 15 minutos de bola rolando no Morumbis, nesta quarta-feira (14/5), após cometer uma falta dura logo no início do confronto.

O lance que resultou na expulsão ocorreu aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Alisson deu um carrinho com os dois pés levantados e acertou em cheio o atacante Marcelo Fernández, atingindo o adversário com a sola da chuteira. Naturalmente, o assunto rapidamente repercutiu e dividiu opiniões. Sem hesitar, o árbitro colombiano Carlos Betancur aplicou o cartão vermelho direto.

A que foi ratificada pela equipe do VAR, dando continuidade ao duelo. Na saída de campo, visivelmente frustrado, o jogador demonstrou arrependimento e se desculpou com os torcedores presentes no estádio. Aos 31 anos, Alisson construiu sua base no Cruzeiro, clube pelo qual estreou profissionalmente e conquistou títulos importantes.

Alisson garante importante experiência no futebol nacional

No total, Alisson possui em sua bagagem os títulos do Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014, o Mineiro em 2014 e a Copa do Brasil em 2017. Durante sua trajetória, foi emprestado rapidamente ao Vasco da Gama ainda na temporada de 2013, antes de se consolidar no time principal do Cruzeiro. Em 2018, acertou com o Grêmio, onde permaneceu até 2021.

A passagem aconteceu antes mesmo de se transferir ao São Paulo. No Tricolor paulista, Alisson passou por uma readequação dentro de campo. Originalmente meia-atacante, o jogador foi recuado e passou a atuar como volante sob comando da comissão técnica. Parte dos torcedores do Cruzeiro ainda acompanham a trajetória do atleta.

Comentários estão fechados.