Cria do Cruzeiro, Alisson fala momentos difíceis até ser campeão da Copa do Brasil

Título merecido! Revelado pelo Cruzeiro, Alisson vestiu as cores da camisa celeste em duas oportunidades. A primeira delas entre novembro de 2012 e abril de 2013. Voltou ao clube em agosto do mesmo ano e seguiu até o fim de 2017. 

Ao todo, Alisson entrou em campo para defender o Cruzeiro em 168 partidas, marcou 23 gols e conquistou quatro títulos, sendo duas edições do Brasileirão (2013 e 2014), uma Copa do Brasil (2017) e um Campeonato Mineiro (2014).

Alisson faz forte revelação e diz que pensou em tirar a própria vida

Agora, Alisson acabou de celebrar mais um grande título em sua carreira: a Copa do Brasil de 2023 com o São Paulo. Em entrevista à TV Globo, o jogador contou que passou por um período nebuloso e que pensou em tirar a própria vida em momentos de dificuldade.

“Momentos muito difíceis, momentos que passavam pela minha cabeça em tirar minha vida. Foi um momento muito complicado, falei com o grupo depois do título (da Copa do Brasil)”, disse. 

Alisson está no São Paulo desde 2022 e, durante o período, chegou a ser contestado pela torcida. Porém, se reencontrou, ou melhor, se reinventou com Dorival Júnior. Nas últimas partidas, ele atuou em uma nova função: a de segundo volante. Foi bem.

Porém, nem sempre foi assim. Alisson participou do vice-campeonato da Sul-Americana do ano passado. De acordo com o jogador, aquele foi o momento mais difícil de sua carreira. Além do resultado, o atleta estava atormentado com lesões. 

“Foi um momento em que me cobrei muito por terem dado esse voto de confiança. Em um amistoso aqui um dia, eu chego em casa, minha mente parece que dá uma travada. Eu ligo para o Rui (Costa, executivo de futebol) e falo: ‘Eu não quero mais jogar futebol, não quero mais aparecer no clube, quero me afastar e não quero receber um real de vocês. Só quero largar tudo isso que estou fazendo’”, completou.

Agora, Alisson está em uma outra fase da vida. Titular do São Paulo, o jogador voltará a campo neste sábado (30), quando o Tricolor receberá o Corinthians, no Morumbi, às 18h30, em jogo da 25ª rodada do Brasileirão.

Comentários estão fechados.