Corinthians se desespera e quer técnico do Cruzeiro
Em meio a todo o imbróglio envolvendo o Corinthians, o ex-técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, está sendo cogitado para assumir o comando do Timão. O experiente treinador tem 70 anos e, na passagem pela Raposa, em 2021, ajudou o clube a não cair para a Série C.
Em dezembro de 2021, já na gestão de Ronaldo, Luxemburgo foi demitido. No entanto, o Corinthians está atrás de contratá-lo. Se as propostas se firmarem, será a terceira vez que o treinador comandará o Timão. Ele já teve passagens em 1998 e 2001, ano em que conseguiu o título do Campeonato Paulista.
Vale lembrar que o Corinthians se encontra em uma situação crítica. Recentemente, pouco depois de contratar Cuca, o clube e o treinador sofreram uma forte pressão de torcedores e pessoas envolvidas com o time para que o treinador fosse demitido. Isso porque, em 1989, na Suíça, ele foi condenado por ato sexual com menor e coação.
Despedida do Cruzeiro
Atual investida do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo queria continuar no Cruzeiro em sua última passagem por Belo Horizonte. No entanto, se viu diante de uma nova gestão e, sobretudo, de um novo modelo de futebol no Brasil: a SAF cruzeirense, comprada por Ronaldo, que é dono de 90% do clube. Um dos motivos para a demissão do treinador foi a redução de custos.
“Recebo isso com muita tristeza porque não é uma coisa que eu queria, mas aceitaria qualquer decisão que fosse tomada pela nova gestão do Cruzeiro”, lamentou Vanderlei Luxemburgo, em dezembro de 2021, após demissão.
“Agradecer ao torcedor cruzeirense pelo apoio e carinho que sempre tiveram comigo. Foi muito bom voltar ao Cruzeiro e a Minas Gerais. Desejo muita sorte ao clube na próxima temporada, e que ele consiga seu objetivo. Com certeza vou estar torcendo”, completou.
Comentários estão fechados.