Conmebol não dá brecha e Cruzeiro precisa “se virar nos 30” para Seabra assinar como técnico

O Cruzeiro voltará a campo na noite desta quinta-feira (11), às 21 horas, no Mineirão, para encarar o Alianza, da Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. A partida ficará marcada pela estreia do técnico Fernando Seabra a frente da Raposa

Acontece que o novo treinador do Cruzeiro passará por uma situação inusitada logo no seu primeiro compromisso à frente do clube. Isso porque Fernando Seabra não poderá assinar a súmula da partida contra o Alianza como técnico do time.

Seabra não tem a licença internacional necessária para trabalhar em torneios organizados pela Conmebol. O departamento jurídico do Cruzeiro, contudo, busca uma liberação provisória junto à entidade para que o profissional preencha a súmula normalmente.

Cruzeiro pode ter 2 técnicos na Sul-Americana

Caso o clube Mineiro não consiga o aval, nada mudará na prática, pois Fernando Seabra estará à beira de campo para comandar o time do Cruzeiro no jogo da Sul-Americana como auxiliar. No entanto, será o diretor técnico Paulo Autuori que assinará a súmula do jogo.

Ainda em tempo, vale lembrar que Fernando Seabra foi anunciado pelo Cruzeiro para vaga deixada por Nicolás Larcamón, demitido do clube após perder a final do Estadual. 

Fernando Seabra foi técnico do sub-20 do Cruzeiro até o início desta temporada, quando acertou sua ida para comandar o time B do Red Bull Bragantino. Agora, o treinador terá a sua grande chance no futebol profissional.

Apesar de não ter tido muito espaço no time principal do Cruzeiro, Fernando Seabra foi decisivo para evitar o rebaixamento do clube na temporada do ano passado. Ele comandou o time nas últimas seis rodadas do Brasileirão, quando a Raposa conquistou duas vitórias e quatro empates e, com isso, permaneceu na Série A. 

Comentários estão fechados.