Confira os bastidores da reestreia de Paulo Autuori pelo Cruzeiro
Estreia em grande estilo! Paulo Autuori voltou a comandar o Cruzeiro à beira de campo após quase 17 anos. Em seu primeiro jogo como técnico interino do clube em 2023, vitória sobre o Fortaleza, fora de casa, por 1 a 0.
Uma partida circunscrita pela tensão, afinal de contas, o futuro do Cruzeiro estava em jogo. A vitória tirou a Raposa da zona do rebaixamento e deu um pouco mais de alívio ao clube, que chegou aos 40 pontos na Série A do Brasileirão.
De antemão, vale lembrar que o Cruzeiro voltará a campo na quarta-feira (22), às 19h, para encarar o Vasco, no Mineirão, em jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca tem os mesmos 40 pontos da Raposa.
Detalhes da estreia de Autuori no Cruzeiro
Autuori é oficialmente o treinador do Cruzeiro. Foi ele quem assinou a súmula, concedeu entrevista após a partida e esteve bastante ativo durante o jogo. Mas, neste novo momento no clube, Paulo Autuori divide a tarefa de orquestrar o time à beira de campo com Fernando Seabra, técnico do Sub-20 alçado ao profissional.
Agitado, porém, Autuori não se conteve no banco de reservas. Não raro ia à beira de campo ajustar detalhes com o elenco. Aliás, aos 19 minutos recebeu um cartão amarelo após uma breve discussão com o quatro árbitro.
Em resumo, Paulo Autuori mostrou uma vibração que há muito não se via no banco celeste. Era justamente isso que a torcida esperava do novo treinador. Ainda em tempo, vale dizer que, após o apito final, o comandante celebrou efusivamente com a comissão técnica, em uma cena que viralizou nas redes sociais.
Comentários estão fechados.