Confederação Brasileira prometeu vaga ao Cruzeiro na “Libertadores” e o resultado saiu
Não será dessa vez que o Cruzeiro Basquete disputará a Liga Sul-Americana, um dos torneios de maior prestígio no continente. Os times brasileiros estão fora da lista de participantes, que foi divulgada na última terça-feira (5).
Isso ocorre porque a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) deixou de reconhecer o Novo Basquete Brasil como competição oficial. Ainda em tempo, cumpre destacar que as informações foram obtidas pelo portal Uol.
Confederação Brasileira promete, mas Cruzeiro ficou de fora
A CBB havia prometido uma vaga na Sul-Americana ao Cruzeiro, campeão do último Campeonato Brasileiro organizado pela entidade. Porém, isso não aconteceu. Por outro lado, os clubes do NBB que esperavam participar do torneio (Minas, Pinheiros e Paulistano) também ficaram de fora da lista.
Como mencionado, a Liga Sul-Americana de Basquete foi o principal torneio continental da modalidade. No entanto, atualmente, esse posto pertence à Champions League América.
Em condições normais de temperatura e pressão, o Brasil seria representado no torneio por Franca, São Paulo e Flamengo, os três principais times do NBB na última temporada. Porém, com o imbróglio com a Confederação Brasileira, as equipes podem acabar ficando de fora da Champions League América.
O fato é que o futuro do basquete brasileiro segue indefinido. Ao que tudo leva a crer, a CBB deve organizar o próprio Campeonato Brasileiro. Contudo, para a próxima temporada, o NBB está confirmado. O torneio está previsto para acontecer a partir de outubro.
Comentários estão fechados.