Comentarista famoso levou troco do destino após criticar o Cruzeiro

O Cruzeiro encerrou o primeiro turno da Série B do Brasileirão com uma liderança confortável. O clube estrelado abriu, nada mais nada menos, que 14 pontos para o quinto na tabela, o Tombense, primeiro clube fora da zona de acesso à elite do futebol nacional. 

Além disso, a equipe mineira foi a única do Brasil a alcançar a marca de nove jogos e nove vitórias sob os seus domínios territoriais, isto é, 100% de aproveitamento como mandante pela competição de pontos corridos, inclusive, com o melhor ataque do torneio. 

Na tarde deste sábado, 23 de julho, o Cruzeiro recebe o Bahia, às 16h, no Mineirão, pela partida que abre a segunda fase do campeonato. Com a vitória, a Raposa terá 45 pontos conquistados e se aproximará, cada vez mais, do objetivo de angariar uma vaga na Série A. 

Isso porque, de acordo com cálculos do Departamento de Matemática da UFMG, 64 pontos serão suficientes para conquistar o acesso no final da temporada. Sendo assim, para o returno, o Cruzeiro teria vencer sete jogos e empatar um, ou seja, um aproveitamento de 38%.

Fala, Casão! 

Todo este cenário pôs abaixo a previsão desastrosa do ex-comentarista Casagrande, que, recentemente, foi demitido da Rede Globo. Em matéria publicada no gE, no dia 13 de janeiro de 2022, ele havia escrito o seguinte título: “O Atlético-MG acerta ao contratar um técnico argentino, e o Cruzeiro tem que olhar mais para a Série C do que para a Série A”. 

A previsão, literalmente, se inverteu. Ora, o Atlético anunciou na última sexta-feira, 22 de julho, a demissão de Antonio Mohamed, O Cruzeiro, por sua vez, caminha, a passos largos, rumo ao acesso à Série A do Brasileiro. Inclusive, o clube mineiro, no primeiro turno, alcançou a pontuação necessária para não ser rebaixado. 

Um pouco mais da matéria

“A torcida (do Cruzeiro) precisa se preparar, porque o ano talvez seja mais difícil que já foi 2021… Neste momento, acho muito difícil o Cruzeiro lutar para voltar à elite. Deve ficar mais de olho no risco de uma queda para a Série C do que em qualquer outra coisa”, assim falou Walter Casagrande. Leia a matéria completa aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.