Com arbitragem polêmica Cruzeiro perde pela primeira vez em 2022
Nesta quarta-feira (2) o Cruzeiro teve seu primeiro grande desafio da temporada, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro 2022 a equipe enfrentou o América-MG.
Em jogo marcado pelos erros da arbitragem, o Coelho levou a melhor sobre a Raposa, com domínio da partida, o América venceu por 2×0 a equipe de Paulo Pezzolano.
Nos primeiros minutos da partida, o Cruzeiro estava melhor, criando jogadas a partir da troca de passes desde a defesa até o setor ofensivo, como já é de costume do estilo de jogo do novo treinador, Paulo Pezzolano.
No entanto, aos 15 minutos, os erros da arbitragem começaram. Em lance claramente legal, Edu recebeu passe de Waguininho e abriu o placar para o time celeste, mas o bandeirinha Marcyano da Silva Vicente marcou o impedimento.
Como esta fase do estadual não possui o VAR, o gol não pode ser revisado, e o placar seguiu no 0x0. O lance seguinte de destaque não teve a ver com a arbitragem, mas sim com um jogador. Waguininho, que havia dado a assistência para Edu, agrediu o lateral Patric do América, e foi expulso.
A partir disso, a equipe de Marquinhos Santos dominou a partida, o lateral Patric, que sofreu a agressão anteriormente, foi o responsável por abrir o placar em um belo gol de falta aos 24 minutos do primeiro tempo.
8 minutos depois, aos 32 da primeira etapa, Alê ampliou o placar com gol de cabeça, e finalizou o número de gols da partida.
A próxima partida do Cruzeiro, agora quarto colocado do Campeonato Mineiro, é contra a Caldense, no sábado (05), ás 16h30 no Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, na cidade de Poços de Caldas.
O segundo colocado América, enfrenta o Athletic, na Arena Independência, ás 19h30.
Últimos Jogos de Cruzeiro x América
Desde sua primeira queda para a segunda divisão, o Cruzeiro não tem conseguido bons resultados diante do América-MG. Nas última 7 partidas, foram 5 vitórias do Coelho. A Raposa só se sobressaiu em uma ocasião, com a partida restante terminando em empate.