Cidade que recebe jogo entre Cruzeiro e Chapecoense é uma das com mais sócios
O Cruzeiro recebe a Chapecoense pela 24ª rodada da Série B, porém a partida teve de ser deslocada do Mineirão para a Arena BRB Mané Garrincha. A primeira vista, a Raposa perderia com o fator casa principalmente por causa da torcida. Mas se engana quem acredita que o estádio em Brasília estará vazio, parciais chegaram a apontar mais de 18 mil ingressos vendidos.
Além do grande número de torcedores que invadiram a planalto central em caravanas, Brasília é a cidade fora do estado de Minas Gerais com mais sócios torcedores. Com um número superior a mil torcedores, a capital federal concentra cerca de 1,57% de todos os sócios torcedores. No total, Brasília é a nona cidade com maior número de sócios da Raposa, seguida por São Paulo e Rio de Janeiro.
Mando de campo em Brasília e recorde para o Cruzeiro
A partida frente a Chape, inicialmente marcada para acontecer no Mineirão, teve de sair do gigante da Pampulha devido a um evento marcado para o mesmo dia. A Arena Independência também não pode ser utilizada pelo mesmo motivo, forçando a mudança de cidade. O conflito de datas já é um incomodo antigo da direção do clube com a Minas Arena, sendo um dos fatores que tem pesado na decisão da futura casa do clube celeste, que pode mudar para um novo estádio em Betim.
Invicto como mandante, a impressionante marca de 100% de aproveitamento em 11 partidas até o momento. Em clima de contagem regressiva rumo ao acesso, a Raposa vai em busca de aumentar a vantagem para os adversários e encurtar o caminho para a Série A.
Além disso, o Cruzeiro pode bater o recorde de vitórias consecutivas como mandante, a maior sequência já registrada pertence ao rival, que em 2006 somou 12 vitórias seguidas dentro de casa.