Centroavante de rival do Cruzeiro se derrete por Ronaldo Fenômeno
Ronaldo Fenômeno encantou o mundo do futebol. Aliás, não foi à toa que o ex-atacante recebeu o apelido que o consagrou. O fato é que, até hoje, ele segue como um das maiores referências no esporte, em especial para os companheiros de posição.
Tanto assim que o atacante Islam Slimani, que chegou ao Coritiba na última janela, elegeu Ronaldo como o “melhor que viu jogar”. O atleta contou que assistia aos vídeos do craque brasileiro quando criança, e que aprendeu muito com o Fenômeno.
“Eu não joguei com Ronaldo, mas, para mim, é o melhor jogador de sempre. Quando pequeno, todos os dias assistia aos vídeos do Ronaldo e via como ele jogava”, disse.
A carreira de Ronaldo
Ronaldo coleciona números impressionantes ao longo de sua carreira. No Cruzeiro, foram 56 gols em 58 jogos, quando ainda era apenas um menino. Seguiu se destacando no PSV, da Holanda, ao ponto de ser convocado para a Copa do Mundo de 1994.
Na Europa, Ronaldo ainda brilhou com as camisas do Barcelona, Inter de Milão e, claro, Real Madrid. Além disso, teve uma boa passagem pelo Milan. Vale dizer que ele é o terceiro maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, abaixo de Pelé e Neymar.
Um dado interessante: na Copa do Mundo de 2002, Ronaldo marcou oito gols em sete jogos. Ele só passou em branco na partida das quartas de final contra a Inglaterra.
Os números de Ronaldo
- PSV: 57 jogos, 54 gols
- Barcelona: 49 jogos, 47 gol
- Internazionale: 99 jogos, 59 gol
- Real Madrid: 177 jogos, 104 gols
- Milan: 20 jogos, 9 gols
Comentários estão fechados.