CBF reage a pedido de paralisação do Brasileirão 2024

Há neste momento uma grande discussão nos bastidores do futebol brasileiro sobre a paralisação da Série A de 2024. Isso por conta do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, o que afeta toda a logística do torneio e, sobretudo, o lado humano do esporte. 

Os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro passaram a última segunda-feira (6) trocando informações para chegar a um consenso sobre a paralisação do torneio nacional. Destaca-se que ainda não houve um acerto entre os times. Além disso, a CBF também parece não ser favorável à medida.  

CBF apresenta pontos contrários e deve seguir com o Brasileirão

Naturalmente, os entusiastas para a paralisação do Brasileirão são os times da região: Internacional, Grêmio e Juventude. De acordo com as equipes, não faz sentido adiar apenas as rodadas desses times, já que isso traria um desequilíbrio para o campeonato no futuro. Além disso, eles explicam que, no momento, não estão nem com condições para treinar.

Do lado da CBF, a entidade enumera uma lista de dificuldades para a paralisação do torneio. A primeira delas, para variar, é o calendário. Com apenas três times perdendo as suas partidas, seria mais fácil encontrar uma janela para remarcar os duetos. 

O fato é que uma decisão deve ser tomada ainda durante esta semana. A próxima rodada do Brasileirão acontecerá apenas no sábado e no domingo. Antes disso, algumas equipes farão compromissos pelos torneios continentais: Sul-Americana e Libertadores. 

O Cruzeiro, por exemplo, entrará em campo na noite desta terça-feira (7), às 21:30 para encarar o Alianza, na Colômbia. O duelo será válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. 

Comentários estão fechados.