Carlo Ancelotti não vai mais substituir Dorival Júnior na Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira há muitos anos vem enfrentando problemas principalmente para encontrar um treinador que de fato se encaixa no comando do time. Desde a “era Tite”, a Canarinho já vinha recebendo críticas em relação ao desempenho em Copas, no entanto, desde então vem se saindo de mal a pior. Até mesmo um antigo sonho da CBF, Carlo Ancelotti, não deve mais chegar.

A possível contratação do técnico do Real Madrid para assumir o comando da Amarelinha foi um dos assuntos mais debatidos internamente pela entidade máxima do futebol brasileiro, sendo que algo que por um tempo foi dado até mesmo como certo. Apesar disso, essa realidade está cada vez mais longe de acontecer, principalmente após a notícia que chegou na manhã desta quarta-feira (12).

Segundo informações apuradas inicialmente pela ESPN, Ronaldo Fenômeno desistiu oficialmente de sua candidatura a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão aconteceu depois do empresário esbarrar na necessidade de ter o apoio de quatro diferentes federações estaduais para se candidatar, o que não aconteceu.

O ocorrido tem uma ligação “indireta” com Carlo Ancelotti, visto que ele era o grande desejo de R9 para o cargo de treinador da Seleção, e graças a desistência de sua candidatura, consequentemente a chegada do italiano não deve mais acontecer. Sem o ex-atleta no caminho, a tendência é que Ednaldo Rodrigues tenha caminho livre para a renovação de seu mandato.

Carlo Ancelotti falou de interesse da Seleção Brasileira

“A realidade é o que todo mundo conhece, e o Real Madrid sabe. Tive contato com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues. Quero agradecer a ele pelo carinho e interesse em treinar a seleção brasileira, isso me fez muito orgulhoso. Mas dependia da minha situação no Real Madrid, isso está claro para todos”, disse Ancelotti em entrevista coletiva.

Comentários estão fechados.