Brasileirão 2023: as chances de rebaixamento ou Sul-Americana do Cruzeiro
Há oito rodadas sem vencer o Brasileirão, pode-se dizer que, daqui para frente, o objetivo do time na temporada será assegurar a permanência na elite nacional. Se as coisas saírem melhor do que o esperado, pode até lutar por uma vaga na Sul-Americana.
Neste momento, o Cruzeiro ocupa a 12ª colocação na tabela, com 26 pontos, cinco a mais do que o Santos, primeiro time dentro da zona do rebaixamento. O próximo compromisso da Raposa será justamente contra o Peixe, na Vila Belmiro.
O duelo acontecerá apenas na quinta-feira da semana que vem, 14 de setembro, às 19h, e será válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nota-se, desta forma, que a partida se apresenta com um clima de decisão. A única saída é vencer.
Quais as chances do Cruzeiro em 2023?
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, no momento, o Cruzeiro, mesmo com a má fase vivida pelo time, tem 15,6% de chances de cair para a Segunda Divisão ao final da temporada.
Por outro lado, ainda conforme o levantamento da UFMG, a torcida do Cruzeiro pode manter viva a esperança de disputar a Sul-Americana do ano que vem. Isso porque, o clube tem 35,4% de chances de ficar com uma das vagas no torneio continental.
Esta, inclusive, foi a projeção feita pela diretoria do Cruzeiro para 2023. A saber, a ideia era que o time encerrasse o Campeonato Brasileiro, pelo menos, com 53 pontos, na 12ª posição na tabela.
Comentários estão fechados.