Bitello aceita proposta e se despede do Grêmio para salvar o Cruzeiro

O atacante Guilherme Bitello, do Grêmio, aceitou proposta do futebol russo e salvou o Cruzeiro de perder jogador fundamental do elenco. Aos 23 anos, o meia vai jogar no Dínamo Moscou após ser negociado por 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões).

Quem ficou feliz com a negociação foi o Cruzeiro, que temia perder o lateral esquerdo Marlon na reta final da janela de transferências. O Dínamo Moscou estava interessado nos dois jogadores e decidiu tirar a jóia gremista.

A equipe gaúcha já havia aceitado a proposta pelo jogador, mas aguardava a decisão do atleta, que estava no Marrocos com a seleção olímpica. Em entrevista enquanto estava cedido à Seleção Brasileira, o jogador desconversou da negociação.

“Tem a proposta. Deixo na mão do meu empresário. Ele sabe o que eu quero. Estou focado aqui para fazer esses últimos dias de treino bem. Tem essa possibilidade, meu empresário está resolvendo isso e vamos ver no que vai dar. Quando voltar vamos resolver isso”, disse Bitello.

Com o negócio, dificilmente a equipe russa vai investir na contratação de Marlon, que vem sendo destaque no Cruzeiro em 2023. O lateral é um dos melhores do Brasileirão até a 22° rodada, estando presente na seleção do campeonato montada pelo portal ge.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira (14), contra o Santos, na Vila Belmiro, às 19 horas, pela 23° rodada do Brasileirão. Com 26 pontos, a Raposa é 12° e não vence há mais de dois meses.

Comentários estão fechados.