Assunto que Ronaldo mais entende se tornou o principal problema do Cruzeiro
Muito antes de tornar-se dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno marcou a história do futebol como um dos maiores jogadores de todos os tempos. Afinal de contas, não foi à toa que recebeu o apelido que o consagrou.
Se, por um lado, Ronaldo foi um dos melhores atacantes do mundo, por outro, o Cruzeiro tem sido um desastre no setor ofensivo em 2023. Com apenas 24 gols marcados em 25 jogos no Brasileirão, a Raposa tem o segundo pior ataque do torneio.
Aliás, vale destacar que essa não é uma situação exclusiva do Campeonato Brasileiro. Para se ter uma ideia, no Estadual foram 12 gols em 10 jogos. Já na Copa do Brasil, a Raposa balançou as redes em apenas três ocasiões. Ou seja, ao todo, o time mineiro tem 39 gols em 39 jogos oficiais no ano.
Ronaldo tentou ensinar atacantes do Cruzeiro
A título de comparação, Ronaldo vestiu as cores da camisa do Cruzeiro entre 1993 e 1994. O então jovem atacante marcou 44 gols em 47 jogos. No total, foram 616 partidas ao longo de sua carreira com 414 gols marcados.
Ronaldo, aliás, revelou que tenta dar dicas aos atacantes dos seus times. Não custa lembrar que Gilberto não sabe o que é marcar um gol desde o dia 14 de maio, ou seja, vai completar cinco meses sem balançar as redes no próximo sábado (14), quando o time celeste entrará em campo para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 21h.
Em entrevista recente ao Canal GB, podcast do narrador Galvão Bueno, Ronaldo revelou a situação vivida por ele hoje no futebol. De acordo com o ex-atacante, ele tenta dar dicas para seus jogadores, mas sempre ouve a mesma resposta.
“Agora, como dono de clube, algumas das situações acontecem com meu time. O meu centroavante chega na cara do goleiro e perde o gol, aí desço no vestiário, vou trocar uma ideia e falo: ‘cara, tenha mais tranquilidade, leva até o limite, faz uma pequena finta, o goleiro vai te dar um caminho para você definir melhor’. E a resposta que tenho sempre é: ‘isso é fácil para você, que é o Fenômeno’. Mas na minha cabeça é muito simples mesmo”, disse o ex-atacante.
Comentários estão fechados.