Arthur Gomes bateu marca que apenas outros 7 jogadores conseguiram no Cruzeiro

A estreia de Arthur Gomes com a camisa do Cruzeiro só não foi perfeita porque o time celeste sofreu o empate na reta final da partida contra o Athletico. O atacante, no entanto, marcou dois dos três gols da Raposa naquele jogo, que terminou 3 a 3.

O feito de Arthur Gomes pode ser considerado raro. Afinal de contas, ele foi o oitavo atleta a marcar dois gols em estreias pelo Cruzeiro desde o ano 2000. Um fato curioso é que um destes jogadores era zagueiro.

Além de Arthur Gomes, relembre as estreias marcantes no Cruzeiro

O primeiro jogador a alcançar o feito foi o meia-atacante Zé Roberto, durante a vitória do Cruzeiro por 4 a 0 sobre a URT, pelo Campeonato Mineiro de 2000. Quatro anos depois, os atacantes Schwenck e Dudu Carioca repetiram a façanha. 

Em 2005, foi a vez de Weldon marcar dois gols em sua estreia com a camisa celeste. Ele balançou as redes do Santa Cruz na vitória do Cruzeiro por 4 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil do dito ano. 

Dois anos depois, o atacante Rômulo também entrou para a seleta lista, ao marcar os dois gols do Cruzeiro na vitória sobre o Rio Branco por 2 a 1.

No entanto, pode-se dizer que a estreia mais marcante foi a de Kléber Gladiador. No dia 19 de fevereiro, o atacante fez dois gols em sequência em um jogo da Libertadores. O atleta havia entrado no segundo tempo, no lugar de Thiago Ribeiro. Após anotar os tentos, Kléber foi expulso. 

Por fim, em 2012, na sétima rodada do Brasileirão, o zagueiro Rafael Donato marcou dois gols na derrota da Raposa para o São Paulo, por 3 a 2, no Independência.

Comentários estão fechados.