Arrumou briga no Cruzeiro e agora precisou ser consolado em campo após passar vergonha

A segunda passagem de Henrique Dourado pelo Cruzeiro não durou mais do que 13 jogos, um gol e uma discussão vexatória com Bruno Rodrigues em campo. O centroavante chegou ao clube em abril, para ser uma espécie de sombra a Gilberto, que já estava mal.

Inicialmente, Henrique Dourado havia assinado contrato com o Cruzeiro até dezembro, mas as partes decidiram antecipar o final do vínculo, e a rescisão foi anunciada em agosto. Vale ressaltar que a permanência do atacante no clube tornou-se insustentável. 

Logo em seus primeiros jogos com a camisa celeste, Henrique Dourado se envolveu em um bate-boca com Bruno Rodrigues para ver quem cobraria o pênalti do Cruzeiro no confronto diante do Fluminense, no Mineirão, ainda pelo primeiro turno do Brasileirão. Na ocasião, os dois trocaram empurrões e tiveram que ser contidos pelos companheiros.

Na rodada seguinte, Henrique Dourado marcou o seu único gol com a camisa celeste neste ano. O tento foi anotado na goleada do Cruzeiro por 4 a 0 sobre o América-MG, em jogo da sexta rodada da Série A. Um detalhe: a assistência foi de Bruno Rodrigues. 

Ex-Cruzeiro, Henrique Dourado passa vexame em novo clube

Após deixar o Cruzeiro, Henrique Dourado acertou sua transferência à Chapecoense, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite da última quinta-feira (5), o atacante esteve em campo no empate em 0 a 0 com o ABC, na Arena Condá, pela 32ª rodada.

O fato é que, aos 39 minutos do primeiro tempo, Henrique Dourado teve em seus pés uma grande chance de abrir o placar. O árbitro da partida assinalou um pênalti a favor do clube catarinense. Porém, o atacante desperdiçou a cobrança. 

Com o resultado, os clubes seguem nas mesmas posições e na zona de rebaixamento. A Chapecoense abre o Z-4 com 30 pontos. O ABC é o lanterna, com 20. 

Comentários estão fechados.