Árbitro voltou atrás e Cruzeiro poderia levantar a taça do Campeonato Mineiro 2024

O Cruzeiro perdeu o título do Campeonato Mineiro para o Atlético-MG de forma traumática. O time da Raposa tinha vantagem de jogar pelo empate na partida de volta, disputada no Mineirão, e chegou a abrir o placar, mas sofreu a virada e acabou sendo derrotado por 3 a 1.

Um dos lances capitais daquele jogo foi o pênalti marcado pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza, ao assinalar toque de mão do volante Lucas Silva dentro da área. O atacante Hulk converteu a cobrança e colocou o Atlético na frente do placar.

Árbitro voltou atrás e Cruzeiro poderia ter sido campeão do Estadual

Acontece que este mesmo árbitro teve uma interpretação diferente para um lance similar, que aconteceu na partida do último final de semana entre Grêmio e Vasco. Vale dizer que a equipe carioca venceu o duelo por 2 a 1.

No entanto, os gremistas ficaram na bronca com o árbitro, em especial pela marcação de um pênalti a favor do Grêmio, na reta final do primeiro tempo. No lance, a bola bateu no braço de Lucas Piton dentro da área. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza foi chamado para revisar a jogada no VAR, mas decidiu não marcar a penalidade por considerar “o toque acidental”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O fato é que o Grêmio deixou São Januário na bronca com a arbitragem. O vice-presidente do clube, aliás, fez um pronunciamento forte em nome da direção. Através das redes sociais, o Grêmio afirmou que vai formalizar uma reclamação junto à CBF. 

Do lado do Cruzeiro, um time mineiro voltará a campo nesta quarta-feira (17), às 20 horas, para encarar o Fortaleza, fora de casa, no jogo da segunda rodada da Série A do Brasileirão.

Comentários estão fechados.