Após se oferecer a Seleção Brasileira, Renato Gaúcho consegue o que quer e vai assinar contrato

Um dos técnicos mais experientes e vitoriosos em atividade no futebol brasileiro, Renato Gaúcho está sem clube desde que deixou o comando do Grêmio após o final da temporada 2024. Desde então, muito se foi especulado sobre o futuro do técnico, que foi procurado por muitos clubes, e além disso, fez questão de destacar sua vontade de comandar a Seleção Brasileira.

Pouco antes da demissão de Dorival Júnior, Renato chegou a praticamente se colocar a disposição para assumir a Amarelinha, no entanto, isso não deve acontecer ao menos nesse momento. Ainda assim, o profissional multicampeão está cada vez mais próximo de conseguir o que quer, nesse caso, um novo emprego. Pensando nisso, deve assinar contrato em breve para treinar o Fluminense.

Desde o desligamento de Mano Menezes do comando do Tricolor das Laranjeiras, depois da derrota na estreia do Campeonato Brasileiro, o nome de Portaluppi vinha sendo tratado como um dos grandes favoritos, e que de fato está próximo de se concretizar. Segundo o jornalista Diogo Dantas, resta somente ser alinhada a questão salarial, sendo que a pedida do técnico chega na casa do R$ 1,5 milhão.

O Fluminense corre contra o tempo para ter Renato Gaúcho anunciado o quanto antes, visando já tê-lo a disposição para a próxima rodada do Brasileirão contra o Red Bull Bragantino, no domingo (6). Vale lembrar que a equipe já foi derrotada na estreia, e para não ter mais dificuldades ao longo do ano assim como em 2024, deve se ajeitar o mais rápido possível.

Ex-técnico do Atlético recusou Fluminense

Renato Gaúcho já era tratado como um dos alvos prioritários a diretoria do Fluminense, no entanto, as conversas só se intensificaram depois da recusa e ex-técnico do Atlético Mineiro em treinar o clube. O argentino Gabriel Milito, finalista da Libertadores e Copa do Brasil com o Galo, foi procurado, no entanto, alegou que a recusa foi somente por “questões familiares”.

Comentários estão fechados.