Amigo de Leonardo DiCaprio comprou rival do Cruzeiro e já está dando trabalho

Em dezembro de 2021, o Cruzeiro tornou-se uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), ao vender 90% das ações do clube ao empresário Ronaldo Fenômeno. O ex-jogador seguiu no comando celeste até abril de 2024, quando anunciou a passagem de bastão para Pedro Lourenço. 

O fato é que, apesar de ter sido um dos pioneiros deste novo modelo de gestão, o Cruzeiro não é o único time brasileiro que adotou a organização. Além da Raposa, times como Vasco e Botafogo também são geridos por uma Sociedade Anônima do Futebol. 

Amigo de Leonardo DiCaprio comprou rival do Cruzeiro

Como se não bastasse, uma outra equipe do futebol brasileiro que disputa a Série A também vendeu as suas ações a uma empresa. O novo dono do clube, aliás, é sócio minoritário da Ferrari e amigo pessoal do ator Leonardo DiCaprio e, inclusive, chegou a emprestar um iate para o artista. 

A saber, trata-se do Bahia, que vendeu a maior parte de suas ações para o Grupo City e, em 4 de maio de 2023, após uma longa negociação, tornou-se uma Sociedade Anônima do Futebol.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale dizer que o Grupo City foi criado ainda em 2009, após o sheik Mansour Bin Zayed Al Nahyan comprar o Manchester City, da Inglaterra. O magnata é dono de uma fortuna estimada em mais de 127 bilhões de reais. 

A influência dele, é importante deixar claro, advém das reservas de petróleo, que são administradas pela sua família nos Emirados Árabes Unidos. Além disso, Mansour Bin Zayed Al Nahyan possui 5% das ações da fabricante italiana de automóveis Ferrari.

Comentários estão fechados.