América vive dias turbulentos e Cruzeiro pode aproveitar situação para vencer

Cruzeiro e América vão se enfrentar neste domingo, 1º de outubro, em jogo da 25ª rodada do Brasileirão. A bola rolará às 16h para o duelo, que terá o Mineirão como palco. Aliás, não custa dizer que mais de 15.000 ingressos já foram vendidos. 

O fato é que, se o Cruzeiro chega pressionado para a partida, o América está muito pior. No momento, o Coelho é o vice-lanterna da Série A, com apenas 17 pontos conquistados. Além disso, vem de uma derrota traumática para o Vasco, por 1 a 0, na última rodada. 

América chega para o clássico com a corda no pescoço

Como se não bastasse o revés em um confronto direto, o América ficou na bronca com a arbitragem. Ao final da partida, alguns jogadores contestaram a decisão do árbitro Abatti Abel, que expulsou o zagueiro Iago Maidana depois de ser chamado pelo VAR. 

Em entrevista ao Premiere, Juninho não concordou com a expulsão do companheiro. “Acho que nosso primeiro tempo foi perfeito. O Vasco não estava conseguindo fazer nada. Aí veio a expulsão. Com todo o respeito, não estou aqui para criticar ninguém, mas nem ele deu falta no lance. E o VAR chama”, ponderou. 

O técnico Fabián Bustos, do América, também não ficou satisfeito com a arbitragem da partida e contestou as decisões de Abatti Abel. “Não merecíamos perder o jogo. Mas vamos seguir lutando e jogando. Sinto que o árbitro não apitou igual hoje. A camisa foi diferente, para um lado era falta e para o outro podia seguir”, disse, em coletiva. 

Porém, a expulsão de Iago Maidana foi considerada acertada por todos os comentaristas de arbitragem, dentre eles, Márcio Rezende de Freitas, da Itatiaia. “Depois que consegui ver a imagem com clareza, vi que há o gatilho. É a parte dura do braço que atinge o rosto do Verreti. Achei que estava fantasiando, mas não”, explicou. 

Nota-se que o clima no vestiário do América está longe de ser pacífico. Ao certo, cabe ao Cruzeiro se aproveitar do momento de crise do rival e fazer valer o seu mando de campo. 

No momento, a Raposa está na 12ª colocação na tabela, com 29 pontos, quatro de frente em relação ao Bahia, que abre a zona de rebaixamento. Como dizem no mundo do futebol, clássico não se joga, se vence.

Comentários estão fechados.