Alfinetada no Cruzeiro? Dirigente famoso abre o jogo sobre a SAF

Um dirigente famoso acabou aparecendo recentemente e abriu o jogo sobre a SAF, dando uma alfinetada nas equipes, inclusive no Cruzeiro. As Sociedades Anônimas do Futebol estão cada vez mais em evidência dentro do cenário brasileiro, tendo em vista as grandes crises financeiras que diversas equipes enfrentam, tornando essa mudança necessária para colocar as contas em dia.

O tema, no entanto, acabou sendo pauta do presidente do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, e não foi de uma maneira positiva. Quando perguntado sobre a situação para que o rubro-negro se tornasse uma SAF, o dirigente acabou alegando que não encaixava na “primeira onda”, que teria vindo somente para dar um “calote nos credores”, fazendo os torcedores do Cruzeiro ficarem de olho.

Cruzeiro? Dirigente famoso fala da “primeira onda” de SAFs

A colocação, inclusive, pode ser ligada ao Cruzeiro, tendo em vista que a equipe mineira foi uma das primeiras a aderir ao modelo, junto do Botafogo. “Nosso projeto ficou realmente caro, comparativamente aos outros, dos endividados, que estavam vendendo pelo preço de um jogador de futebol. Esse pessoal na primeira onda veio muito mais para dar um calote nos credores”, explicou.

Segundo o presidente, essa seria a alternativa. “Nós conversamos, inclusive, com o senador Rodrigo Pacheco, autor da Lei da SAF, para dar alguns palpites da nova lei, e realmente sabia-se que ia ser isso que está acontecendo, mas não tinha outro caminho. Senão os clubes iam quebrar e quebraria a indústria do futebol brasileiro em pedaços”, disse, explicando quando o Athletico poderia virar SAF:

“A gente pensa em entrar nessa segunda onda. O clube não tem dívidas, já vem tendo resultados nos últimos dez anos. Fomos campeões da Copa do Brasil, bicampeões da Sul-Americana, e mostramos também que temos condições mesmo sem aportes. Mas nós entendemos que a única forma da liga acontecer é profissionalizando a maioria dos clubes”, completou.

Comentários estão fechados.