Agora todos tem 100% de certeza: Cruzeiro perdeu joia de valor imensurável

A torcida do Cruzeiro ainda terá bastante o que lamentar os estragos feitos por antiga gestões. Como se não bastasse o triste período na Série B do Brasileirão, a equipe mineira ainda perdeu algumas joias do futebol brasileiro neste passado recente. Os casos que chamam mais atenção, claro, são dos de Estêvão e Vitor Roque. 

Inclusive, vale dizer que o Palmeiras anunciou a venda de Estêvão ao Chelsea, da Inglaterra, em acordo que pode chegar a R$ 358 milhões. O jovem, hoje com 17 anos, deixou o Cruzeiro quando tinha apenas 14 e, portanto, não rendeu nenhuma recompensa aos cofres celestes na época. 

Cruzeiro perdeu joia do futebol brasileiro de graça

Nunca é demais lembrar que Estêvão deixou o Cruzeiro após ter tido seu nome citado em uma operação fraudulenta da gestão de Wagner Pires de Sá. Na ocasião, a diretoria mineira ofereceu um percentual dos direitos econômicos do jovem ao empresário Cristiano Richard. A prática é ilegal por dois fatores. 

O primeiro deles é que o jovem sequer tinha direitos econômicos, já que não poderia assinar um contrato profissional por conta da idade. O fato é que isso bastou para que o meia deixasse a Toca da Raposa e acertasse sua ida ao Palmeiras, onde assinou o contrato profissional e ganhou espaço com Abel Ferreira no profissional. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na negociação com o Chelsea, o Palmeiras terá direito a receber 45 milhões de euros fixos, e, de quebra, 16,5 milhões de euros em metas. O Alviverde tem direito a 70% da quantia, enquanto o atacante e a sua família ficam com os outros 30%. O Cruzeiro será recompensado apenas através do mecanismo de solidariedade da FIFA, por ter feito parte da formação do jovem. 

Comentários estão fechados.