AGORA: Cruzeiro define alvo e envia proposta para técnico
A diretoria do Cruzeiro está trabalhando nos bastidores ao longo dos últimos dias para contratar um treinador, definiu um alvo e enviou proposta. A Raposa atuou na reta final do Brasileirão com Paulo Autuori interinamente no comando, mas precisa contratar outro profissional de olho em 2024. Em meio a entrevistas e análises, os executivos da SAF estão anunciar o novo nome ainda esta semana.
Com foco em Fernando Gago, treinador argentino de 37 anos, o Cruzeiro enviou proposta formal e espera uma resposta nos próximos dias. O técnico está desempregado há dois meses, desde que deixou o Racing, da Argentina. Gago pediu demissão do cargo após pressão da torcida por mais resultados. O time caiu nas quartas-de-final da Copa Libertadores para o Boca Juniors, nos pênaltis.
A diretoria do Cruzeiro está conversando com o staff de Gago, já que o treinador estava em viagem com a família e retornou a Argentina nos últimos dias. Os valores da proposta ainda estão em fase inicial, mas existe o interesse das duas partes em fechar o acordo.
No Racing, Gago disputou 109 partidas, com 53 vitórias, 28 empates e 28 derrotas. O treinador conquistou o Troféu dos Campeões e Supercopa Internacional da Argentina.
Além de Gago, a diretoria do Cruzeiro também está conversando com Gabriel Milito, de 43 anos, que também é argentino. O treinador trabalho no Argentino Juniors nos últimos três anos e deixou o cargo alegando cansaço. Depois da saída de Pepa, em agosto, o Cabuloso procurou o técnico, que preferiu não aceitar a oferta na época.
Comentários estão fechados.