AGORA: Caso de doping obriga o Cruzeiro a LIBERAR Gabigol
A diretoria do Cruzeiro liberou o atacante Gabigol do treino desta manhã de quinta-feira (3) na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O jogador viajou ao Rio de Janeiro com o objetivo de acompanhar o início do julgamento do recurso de sua defesa no caso de doping de quando ainda defendia o Flamengo. O atleta é investigado por uma suporta tentativa de fraudar o exame antidoping.
Vale lembrar que, desde a época do Flamengo, Gabigol vem atuando graças a um efeito suspensivo conseguido através do Tribunal Arbitral do Esporte (CAS). A defesa do atacante trabalha para reverter a decisão em primeira instância, que condenou o jogador. Caso a punição senja mantida, o atleta vai ter que cumprir o resto da pena durante o mês de abril.
Inicialmente, Gabigol recebeu dois anos de suspensão, com pena que começou a contar a partir de abril de 2023, época em que foi feita a coleta de exames no CT Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro. Apesar do resultado do exame ter sido negativo, o atacante foi denunciado por supostamente ter dificultado o trabalho do profissional da coleta, se recusando a colaborar e a seguir com as normas estabelecidas.
Artilheiro Gabigol pode virar desfalque do Cruzeiro
A expectativa é de que o desfecho final do caso aconteça até sexta-feira (4). Caso seja liberado, Gabigol estará com o elenco da Raposa para o duelo do fim de semana pela Série A do Campeonato Brasileiro. Na 2ª rodada, o Cruzeiro visita o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, no domingo (6), às 18h30.
Comentários estão fechados.