Abandonou o Cruzeiro na zona de rebaixamento e agora foi demitido sem pena

Pode-se dizer que Mano Menezes foi um personagem contraditório na história do Cruzeiro. Apesar de ter sido bicampeão da Copa do Brasil com a Raposa, o treinador deixou o clube de forma conturbada em 2019, depois de somar apenas uma vitória em 18 jogos

Na fatídica temporada do rebaixamento, Mano Menezes dirigiu o Cruzeiro nas 13 primeiras rodadas da Série A do Brasileirão; somou dez pontos em 39 possíveis. Pediu demissão no dia 07 de agosto, deixando a Raposa na 18ª colocação do torneio nacional, na zona de rebaixamento.

Naquela altura do campeonato, o Cruzeiro havia sido eliminado na Libertadores para o River Plate e acabara de perder o jogo de ida das semifinal da Copa do Brasil para o Internacional. Aliás, foi após a derrota para o Colorado que Mano saiu.

Ex-Cruzeiro, Mano Menezes é mandado embora

O fato é que o Internacional anunciou, na noite da última segunda-feira, a demissão de Mano Menezes. Ele estava no cargo desde abril de 2022, mas vinha sofrendo duras críticas nesta temporada. O empate com o Palmeiras na última rodada foi o estopim. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No Brasileirão, o Internacional é 11° colocado na tabela, com 22 pontos. No entanto, o time colorado vem de uma sequência de três jogos sem vitória, o que aumentou a pressão sobre Mano Menezes.

Agora, o Internacional analisa as opções de mercado. O nome mais cotado para assumir a vaga deixada por Mano Menezes é o de Eduardo Coudet. Ex-Colorado, o treinador está sem clube desde que acertou sua saída do Atlético-MG em comum acordo.

Comentários estão fechados.