Rival do Cruzeiro oscila na Série A e tem chance de ser rebaixado para a segunda divisão 

O Cruzeiro navega em calmaria com direção à elite do futebol nacional. O acesso, ao que nos parece, será garantido em breve, ainda em setembro, e o título não deve tardar. Porém, para isso acontecer, o clube estrelado precisa vencer os seus próximos compromissos. 

Líder da Série B do Brasileirão com 59 pontos, o Cruzeiro entra em campo nesta quinta-feira (08), às 21h30, para encarar o Operário. A partida, válida pela 29ª rodada da competição nacional, será realizada no Gigante da Pampulha. Até agora, mais de 40 mil ingressos foram vendidos. 

Entretanto, apesar da temporada extremamente confortável do Cruzeiro, pode-se dizer que o futebol mineiro, neste ano, caminha mal das pernas. O supertime do Atlético-MG, eliminado de todas as competições, não aspira ao título brasileiro e, na verdade, se preocupa com as dívidas. 

O América, contudo, foi o time do estado com a melhor campanha na Copa do Brasil, tendo chegado às quartas de final. Além disso, no retorno da Série A do Campeonato Brasileiro, o Coelho está invicto e, com isso, viu a chance de ser rebaixado diminuir consideravelmente. 

O América tem chance de cair para a Série B?

De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o América tem, hoje, apenas 0,69% de probabilidade de terminar a temporada entre os quatro piores da competição e, desta forma, ser rebaixado à Série B do ano que vem. 

Com 35 pontos conquistados, o América ocupa a oitava posição, com dez pontos de frente para o primeiro time no Z4. A colocação do Coelho ainda não o permite disputar uma vaga na Copa Libertadores, mas, se tudo der certo para o clube, ele pode sonhar com o torneio continental. 

Isso porque, muito provavelmente, o G6 irá se tornar G8, tendo em vista que a tendência é que os times da parte de cima da tabela conquistem a Copa do Brasil e a Libertadores. casos do Palmeiras, Flamengo, Athletico-PR, Fluminense e Corinthians

Por isso, o América chegou a 13,3% de chances de disputar a Libertadores do ano que vem. Caso conquiste uma vaga, será o segundo ano consecutivo no Coelho na competição. Além disso, o clube tem 70,8% de probabilidade de se classificar à Sul-Americana. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.