Corinthians desbanca o Cruzeiro com contratação de Matheus Pereira

A grande novela do futebol brasileiro na última semana foi a quase ida do meia Matheus Pereira, do Cruzeiro, para o Zenit, da Rússia. Só que antes do clube de São Petersburgo enviar uma proposta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 118 milhões na cotação atual) pelo camisa 10 da Raposa, o alvo anterior estava voltado para um dos principais jogadores do elenco do Corinthians.

A ideia inicial da diretoria do Zenit era de contratar o meia argentino Rodrigo Garro. As informações são de que a equipe russa teria feito uma oferta ainda mais alta para fechar com o atleta do Corinthians, só que não houve acordo. Além disso, aconteceu a tentativa de concluir a transferência do meia Gerson, capitão do Flamengo, só que o negócio também não foi concretizado.

Sem poder contar com Rodrigo Garro e Gerson, o Zenit entendeu que a melhor opção seria Matheus Pereira. O acordo esteve muito perto de ser selado, com o meia chegando a fazer exames médicos para assinar contrato com o time na última semana, só que desistiu de se mudar para a Rússia em cima da hora, frustrando os planos dos dirigentes.

Cruzeiro mantém meia Matheus Pereira no elenco

Por conta de todo esse imbróglio, Matheus Pereira sequer foi relacionado para a semifinal do Campeonato Mineiro contra o América no sábado (22), ficando de fora da eliminação da Raposa. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, mesmo resultado da partida de ida, o Cabuloso perdeu o clássico para o Coelho nos pênaltis e deu adeus ao Estadual.

Comentários estão fechados.