Leonardo Jardim solta declaração direcionada a Matheus Pereira no Cruzeiro
O técnicoportuguês Leonardo Jardim comentou sobre o principal jogador do elenco do Cruzeiro, o meia Matheus Pereira. Destaque absoluto da equipe na última temporada, o camisa 10 não tem conseguido repetir o mesmo desempenho em 2025 e soma apenas uma assistência em sete partidas disputadas neste ano, sem ainda ter marcado gols pela Raposa.
Ciente de que o meia não está rendendo ao máximo, Leonardo Jardim afirmou em entrevista coletiva nesta semana que tem trabalhado para potencializar as qualidades de Matheus Pereira dentro de campo. O português enxerga o jogador como um meia muito criativo, mas que não possui tanta intensidade e agressividade.
“Não vamos fazer o Matheus Pereira ser agressivo, porque ele não é um jogador agressivo. Cada jogador tem suas características, e precisamos usá-las ao máximo dentro de campo”, explicou o comandante, declarando na sequência que o meia segue sendo peça fundamental para o elenco do Cabuloso.
Jardim espera que Matheus Pereira fique no Cruzeiro
Resta saber agora se o futuro de Matheus Pereira será mesmo na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O jogador recebeu nesta semana uma oferta do Zenit, da Rússia, no valor de 20 milhões de euros (cerca de R$ 118 milhões na cotação atual), mais bônus em caso de metas alcançadas. A Raposa possui 50% dos direitos econômicos do atleta.
Semanas depois de dizer que tem o sonho de retornar ao futebol europeu e que gostaria de ter deixado o elenco do Cruzeiro nesta janela de transferências, Matheus Pereira tem agora a oferta em mãos para decidir se fica na Raposa ou se retorna ao Velho Continente. Até o momento, o meia não comentou sobre o que vai fazer.
Comentários estão fechados.