Ronaldo Fenômeno ganhou dor de cabeça milionária após arriscar tudo no Tigrinho
Antigo gestor da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno teve que lidar com uma grande dor de cabeça envolvendo uma das joias mais promissoras das categorias de base do time mineiro: o atacante Vitor Roque, também chamado de ‘Tigre’. Depois de estrear como profissional da Raposa, o jovem deixou Belo Horizonte para se tornar reforço do Athletico-PR em 2021.
Na ocasião, a saída de Vitor Roque do Cruzeiro foi vista como uma grande polêmica. Antes mesmo de Ronaldo Fenômeno dar início ao processo de SAF, a diretoria da Raposa viu o Athletico pagar uma multa rescisória de ‘apenas’ R$ 24 milhões para fechar com uma das principais revelações do futebol brasileiro nos últimos anos. O caso foi visto como um grande erro de administração por parte dos mineiros.
A situação ficou ainda pior no ano seguinte, quando Ronaldo já estava no comando do Cruzeiro. O Barcelona, da Espanha, enxergou o potencial de Vitor Roque e contratou o atacante junto ao Athletico por cerca de R$ 400 milhões. A venda astronômica causou revolta entre os torcedores cruzeirenses, que viam a sua equipe passar por uma grave crise financeira e ficou sem grande parte desse dinheiro.
Ronaldo Fenômeno pode ver Tigrinho no Brasil de novo
Sem espaço no Barcelona, Vitor Roque foi emprestado nesta temporada ao Real Bétis, também da Espanha. Só que o futuro do jovem de 19 anos pode ser o futebol brasileiro mais uma vez. O Palmeiras está muito interessado em contar com o jogador e espera fechar a contratação em definitivo na próxima janela de transferências, ganhando o reforço de peso para a disputa do Mundial de Clubes, em junho.
Comentários estão fechados.