Cruzeiro dará destinos diferentes a Villalba e Veron

A diretoria do Cruzeiro tomou decisões diferentes sobre o futuro do zagueiro Lucas Villalba e do atacante Gabriel Veron. Ambos estão emprestados ao time celeste até o dia 31 de dezembro de 2024, mas apenas o argentino deverá continuar na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para a próxima temporada. Confira a seguir como está a situação dos atletas:

Lucas Villalba: o defensor pertence ao Argentinos Juniors, da Argentina, e tem um passe no valor de 800 mil dólares (cerca de R$ 5 milhões na cotação atual). A gestão da Raposa entende que o montante é baixo e as conversas caminham bem para o zagueiro seja comprado em definitivo. Aos 30 anos de idade, o atleta somou 35 jogos com a camisa celeste e fechou 2024 como titular.

Gabriel Veron: emprestado pelo Porto, de Portugal, o atacante até teve bom desempenho pelo Cruzeiro, com seis gols e duas assistências em 37 partidas. Mas o valor pedido pelo clube europeu para negociar o atleta foi considerado alto: 10 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões na cotação atual). A Raposa já informou que, por esse montante, não vai fazer negócio com os portugueses.

Cruzeiro define futuro de Lucas Villalba e Gabriel Veron

Enquanto Lucas Villalba vai assinar em definitivo com o Cruzeiro, Gabriel Veron dificilmente será reaproveitado no Porto. O staff do jogador já sabe que as chances de permanecer no Dragão são pequenas e, por isso, trabalha com a possibilidade de fechar com outra equipe do Velho Continente. A princípio, continuar no futebol brasileiro é uma hipótese bem remota.

Comentários estão fechados.