Quando Marquinhos Cipriano vai estrear pelo Cruzeiro?
Contratado pelo Cruzeiro nesta janela de transferências, Marquinho Cipriano é o único dos reforços que ainda não fez sua estreia pelo clube estrelado. Contudo, o técnico da Raposa, Paulo Pezzolano, admitiu que dará chances ao lateral nos próximos jogos da equipe.
O jovem jogador, de apenas 23 anos, foi relacionado por Pezzolano nas últimas três partidas do Cruzeiro na Série B do Brasileirão: Chapecoense, Grêmio e Náutico. Porém, não saiu do banco de reservas. Ele enfrenta a concorrência de Matheus Bidu, titular absoluto no time.
Ao certo, Cipriano terá que esperar um pouco mais, tendo em vista que ele sequer foi relacionado para a partida desta noite, fora de casa, às 19h, contra o Sampaio Corrêa. Como de costume, Pezzolano divulgou uma lista reduzida para o jogo longe de Belo Horizonte.
O que disse Pezzolano sobre a estreia de Cipriano no Cruzeiro?
Em entrevista recente ao programa ‘Jogou onde?’, da Ronaldo TV, Pezzolano rasgou elogios a Cipriano. “Ele é um lateral muito ofensivo. Eu gosto de laterais muito ofensivos. É um lateral, mas é como se fosse um ponta. Eu gosto de laterais que vem de trás, que são potentes e rápidos. Ele já está pegando a ideia que nós queremos”, disse
O treinador estrelado destacou ainda que Marquinhos Cipriano tem treinado muito bem junto ao grupo do Cruzeiro, e que só não fez sua estreia ainda por conta do bom momento vivido por Bidu, fazendo jus à máxima do futebol que time que está ganhando não se mexe.
“Vai chegar a chance, mas tem que ter paciência. É um menino impressionante, profissional, que está treinando muito bem e tentando melhorar sempre, ser aplicado no que nós pedimos. Ele não joga, não é porque está mal, é porque Bidu está muito bem”, explicou.
Revelado na base do São Paulo como atacante, Cipriano embarcou logo cedo para a Europa. Aos 18 anos, ele foi contratado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Na última temporada, no entanto, ele atuou pelo Sion, da Suíça. O jogador assinou com o Cruzeiro até meados de 2023.
Cipriano, aliás, comentou sobre a concorrência com Bidu. “Quando cheguei, ele foi um dos primeiros que me acolheu, me explicou como é a forma de jogo, como joga, pressiona, sai jogando. Sou muito grato, vamos na luta para ajudar o Cruzeiro”, pontuou.