Trio de defesa do Cruzeiro deixa qualquer clube do Brasil com inveja

Ao se debruçar em análises sobre o Cruzeiro, muitos comentaristas ressaltam a intensidade do time, a ofensividade de Pezzolano com a marcação alta, mas, por vezes, deixam escapar o equilíbrio celeste nesta temporada. O clube estrelado tem a melhor defesa da Série B do Brasileirão. 

Com apenas 14 gols sofridos em 25 jogos, o Cruzeiro tem, ao lado do Grêmio, o melhor sistema defensivo da competição nacional de pontos corridos. Como se não bastasse, a Raposa tem o melhor ataque isolado do torneio, com 36 gols marcados. 

Por característica própria de Paulo Pezzolano, o Cruzeiro, na grande maioria dos jogos, assume o protagonismo da partida, tomando a iniciativa ofensiva. Com isso, o trio de defesa da Raposa, formado por Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock, atua na construção ofensiva. 

A atuação do trio de defesa do Cruzeiro contra o Náutico

Basta analisar o último jogo do clube celeste. Na goleada por 4 a 0 diante do Náutico, o trio de zagueiros do Cruzeiro balançou as redes duas vezes, uma delas anulada. O gol de Lucas Oliveira, ainda no primeiro tempo, foi abolido após impedimento na jogada. 

Partiu dos pés de Zé Ivaldo, porém, o cruzamento para o primeiro gol do Cruzeiro no duelo, marcado pelo atacante Edu, que pôs fim a uma longa sequência de jogos sem balançar as redes pela equipe celeste. 

Como se não bastasse, Zé Ivaldo foi autor de mais uma assistência no jogo, desta vez, para o gol de Eduardo Brock, que nasceu de uma jogada ensaiada após cobrança de escanteio. Em lançamento na segunda trave, o defensor escorou a bola para Brock marcar. 

Apesar de não ter sido pressionado em grande parte do jogo pela equipe do Náutico, o trio de zagueiros do Cruzeiro ainda anotou na partida dois desarmes e três interceptações, além de um chute travado e de mais uma grande chance criada na zona de ataque. 

Se Pezzolano pode mexer no time para a partida desta noite, fora de casa, contra o Sampaio Corrêa, não há dúvidas quanto a escalação do trio de defesa do clube mineiro. Ao certo, Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock estarão em campo para mais uma decisão. 

Com 57 pontos no torneio, algumas projeções matemáticas apontam que o clube celeste precisa de mais duas vitórias para sacramentar o acesso, que deve vir com 63 pontos. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.