Jailson se aproxima de rival do Cruzeiro após acerto frustrado
O experiente goleiro Jailson de 40 anos de idade, está próximo de ser o novo reforço do América-MG segundo informações divulgadas pela Rádio Itatiaia.
O goleiro ex-Palmeiras chegou a ser anunciado Cruzeiro ainda no ano passado, no dia 13 de dezembro, ainda na gestão de Sérgio Santos Rodrigues. No entanto, em 18 de dezembro, Ronaldo Fenômeno realizou a compra de 90% das ações da SAF Cruzeiro, e junto com sua gestão, veio o projeto de redução de custos.
Jailson não chegou a um acordo com a nova direção para diminuir salário e teve seu contrato rescindido antes mesmo de poder atuar pela Raposa. Entre salário, luvas e direitos de imagem, o custo do goleiro seria de R$ 2 milhões em somente uma temporada.
Pela primeira vez em sua história na Libertadores, a equipe do América-MG busca urgentemente um novo goleiro. O seu principal jogador para a posição, Matheus Cavichioli se tornou desfalque para o clube por tempo indeterminado, após uma alteração cardíaca.
No Palmeiras desde 2014, Jailson disputou 104 partidas e conquistou 7 títulos no total. Foram duas Copas do Brasil (2015 e 2020), dois Campeonatos Brasileiros (2016 e 2018), duas Libertadores da América (2020 e 2021) e por fim o Campeonato Paulista de 2020.
Goleiros do Cruzeiro
Jailson não foi o único goleiro a deixar a equipe do Cruzeiro, a nova direção de Ronaldo ainda surpreendeu a torcida celeste ao rescindir com o goleiro Fábio, ídolo do clube e jogador com mais partidas disputadas com a camisa do time mineiro.
O clube ainda trabalha para resolver a situação de Vinícius, guarda-redes de 22 anos.
Atualmente a Raposa possui apenas Lucas França como goleiro no plantel profissional, mas está nos detalhes finais para anunciar a contratação de Rafael Cabral ex-Santos, de 31 anos que estava no futebol inglês.