Aconteceu e virou manchete: Daniel Alves foi condenado pela Justiça novamente

Condenado em Barcelona, na Espanha, por conta de um estupro cometido contra uma jovem em uma boate em dezembro de 2022, o ex-jogador Daniel Alves enfrenta um novo problema judicial, dessa vez no Brasil. Em liberdade provisória na cidade espanhol, o atleta da Seleção Brasileira foi condenado pela Justiça de São Paulo e terá que pagar R$ 80 mil de indenização a dois cantores sertanejos.

Giuliano Matheus e Thiago Matheus, conhecido como pelo nome artístico Thyy, alegam que são os autores originais da música ‘Avião’, lançada em 2020 por Daniel Alves como parte de uma campanha Organização das Nações Unidas (ONU) contra a pandemia de Covid-19.

A música foi feita em homenagem ao avô de Giuliano, só que Daniel Alves ficou com todos os créditos de ‘Avião’. Vale ressaltar que o jogador conheceu a dupla em 2016, quando os sertanejos estiveram em Barcelona a convite do lateral para trabalharem juntos na criação da canção. Após uma aprovação inicial, Dani afirmou que faria algumas alterações.

Daniel Alves volta a ser condenado

Depois de um tempo, a parceria entre eles chegou ao fim por motivos comerciais e a música não foi lançada, até que foi ao ar em 2020 na campanha da ONU. Foi então que os sertanejos foram à Justiça. A sentença foi divulgada pela 41ª Vara Cível de São Paulo, que confirmou que não há provas de que o jogador tenha sido o autor da música.

“Os documentos armazenados nos computadores dos autores corroboram a sua versão de que um esboço foi inicialmente escrito por Giuliano, que apresentou a música para o réu Daniel, o qual, por sua vez, fez algumas sugestões na letra”, justificou a decisão judicial.

Comentários estão fechados.