Ronaldo Fenômeno, na verdade, começou a carreira em posição bem diferente da camisa 9

Ronaldo Fenômeno é conhecido em todo o planeta por ter sido um dos maiores atacantes da história do futebol mundial. Mas muitos antes de brilhar como centroavante em times como Cruzeiro, PSV, Inter de Milão, Real Madrid, Barcelona, Milan e Corinthians, além de ter eternizado a camisa 9 da Seleção Brasileira, o craque pensou em atuar em outra posição.

Em entrevista ao rapper Mano Brown, no podcast ‘Mano a Mano’, Ronaldo Fenômeno recordou o início da sua trajetória como um jovem talento do Rio de Janeiro. Antes de entrar na base do São Cristóvão e se tornar profissional no Cruzeiro, o atacante chegou a participar de uma peneira para ser goleiro, só que a ideia não durou muito tempo.

“Eu fui fazer uma peneira no Valqueire Tênis Clube, e futsal sempre foi muito forte no Rio. Cheguei lá, tinha 50 crianças para jogar no Valqueire Tênis Clube. E aí eu falei: que isso? De goleiro só tinha dois meninos assim na fila… ‘aí eu falei: quê? Vou entrar na fila de goleiro ali que a minha chance é maior de eu ficar no grupo, aí entrei na fila de goleiro, porque qualquer coisa que eu fizesse eu ia entrar”, explicou o astro brasileiro.

Ronaldo Fenômeno foi goleiro antes de atacante

No fim das contas, a ideia inovadora de Ronaldo Fenômeno deu certo e ele foi aprovado como goleiro. Depois de ter entrado no clube, logo foi ‘transferido’ para a ponta direita e começou a se destacar. Aos poucos, foi mostrando que tinha um faro de gols apurado, então com o tempo deixou as beiradas do campo e se firmou como um clássico centroavante da camisa 9.

Comentários estão fechados.